Papo na Colina
·29 de agosto de 2025
Vasco tem prazo para decidir se avança por um dos maiores nomes especulados

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·29 de agosto de 2025
A busca do Vasco por um mais zagueiro pode terminar com uma contratação de impacto e totalmente inesperada. O experiente brasileiro Diego Carlos, do Fenerbahçe, da Turquia, foi oferecido ao clube. A negociação, embora complexa, é vista como uma grande oportunidade de mercado devido a um modelo criativo de divisão salarial.
A informação, apurada pelo perfil NT Vascaínos, detalha a engenharia financeira que viabilizaria o negócio. O salário de Diego Carlos gira em torno de R$ 2,4 milhões mensais, um valor impraticável para o Vasco. No entanto, seus representantes acenaram com uma possibilidade.
O Cruz-Maltino arcaria com 50% dos vencimentos, e o staff buscaria convencer o Fenerbahçe a pagar os outros 50%. O acordo seria por um empréstimo de um ano. A diretoria vascaína, com Admar Lopes à frente, analisa a proposta.
Diego Carlos joga no gigante turco – Foto: Gualter Fatia/Getty Images
O perfil do zagueiro agrada muito à comissão técnica. O técnico Fernando Diniz já teria, inclusive, ligado para o jogador para apresentar o projeto do clube. Diego Carlos, por sua vez, vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
O Vasco, contudo, não está sozinho na disputa. Lille e Sevilla, clubes onde o zagueiro brilhou na Europa, também têm interesse. A decisão da diretoria cruzmaltina precisa ser rápida. O clube tem, provavelmente, até este fim de semana para definir se irá ou não avançar na negociação, que promete ser uma das mais disputadas da reta final da janela.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
En vivo