Papo na Colina
·18 de agosto de 2025
Vasco negocia com meia campeão da Libertadores pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de agosto de 2025
O Vasco da Gama iniciou conversas com o Crystal Palace para contratar o meia-atacante Matheus França, de 21 anos. A negociação gira em torno de um empréstimo sem opção de compra, já que o clube inglês não pretende se desfazer em definitivo do jogador, adquirido em 2023 por 20 milhões de euros.
Matheus França celebra gol de empate do Crystal Palace diante do Southampton — Foto: Reuters
Com o aval do técnico Fernando Diniz e de Felipe Maestro, o nome agrada à diretoria vascaína por se encaixar nas características desejadas para reforçar o setor ofensivo. O jogador pode atuar como meia, ponta ou até como falso 9.
Na última semana, representantes de Matheus França viajaram à Inglaterra para tentar destravar as tratativas. Além do Vasco, o Cruzeiro e outros clubes brasileiros também demonstraram interesse no atleta.
+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
Carreira
Revelado pelo Flamengo, França ganhou espaço no elenco profissional em 2022. Naquele ano, marcou seis gols e participou das campanhas que culminaram nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2023, ainda sob o comando de Vítor Pereira, balançou as redes três vezes e deu uma assistência antes de ser negociado com o futebol inglês.
A transferência para o Crystal Palace aconteceu após John Textor, um dos investidores do clube à época, se encantar pelo jogador durante uma partida da base contra o Botafogo, na Gávea. Apesar do investimento, o jovem teve pouco espaço na Premier League: foram 19 jogos, um gol e uma assistência até agora.
Com 1,84m, destro e constantemente lembrado nas categorias de base da Seleção Brasileira, Matheus França ainda é tratado como promessa de grande potencial. O Vasco espera contar com ele já no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Foto: Reprodução.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News