Zerozero
·15 de febrero de 2025
Vasco Matos após derrota:«Deveríamos e poderíamos ter outro resultado»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 de febrero de 2025
O Santa Clara perdeu por 0-1 na receção com o Benfica,neste sábado, no duelo a contar para a 22ª jornada do campeonato. Derrota da formação açoriana pela margem mínima após duas vitórias consecutivas na prova, frente ao AFS e ao Casa Pia AC.
Na flash após a partida frente aos encarnados, o treinador do Santa Clara, Vasco Matos, explicou o que faltou na prestação dos orientados e comentou a boa época que a equipa está a fazer.
Análise ao jogo: «É um jogo extremamente bem disputado, muito equilibrado em que olhamos nos olhos ao Benfica. Tivemos as nossas oportunidades. Faltou-nos um bocado na definição porque penso que poderíamos ter tido outro resultado. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, tenho muito orgulho no nosso trabalho e naquilo que fizemos hoje.»
Análise da linha defensiva da equipa: «Somos uma equipa que sabemos defender, isso no futebol hoje é muito importante. Também criamos também muitas situações de golo, ainda hoje criamos muitas situações e temos feito muitos golos, por isso devemos continuar o nosso trabalho defensivo. A nossa saída de bola, qualidade com bola, circular e atrair o adversário criando o espaço que pretendíamos deixa-nos satisfeito, mas temos de melhor na definição porque às situações criadas penso que deveríamos e poderíamos ter outro resultado.»
Possibilidades em alcançar a melhor época do clube:« Não sonhamos com nada. Temos de continuar a trabalhar. O primeiro objetivo [manutenção] foi alcançado e agora vamos jogo a jogos sem esquecer de onde viemos e sem esquecer os nossos valores.»
Chave para o trabalho positivo da equipa: «É o nosso trabalho, as nossas ideias, a nossa organização e o nosso grupo também. É continuar a alimentar, a desafiar os jogadores para sermos extremamente competitivos como fomos hoje.»