Jogada10
·2 de septiembre de 2025
Vasco informa que Jair tem lesão nos ligamentos do joelho direito

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de septiembre de 2025
O Vasco divulgou, na manhã desta terça-feira (2), que Jair teve lesão nos ligamentos e nos meniscos do joelho direito por causa da entorse que sofreu no triunfo por 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. No entanto, o Cruz-Maltino não informou a estimativa de prazo inicial de recuperação do atleta, que vinha tendo regularidade sob o comando do técnico Fernando Diniz.
“O Vasco da Gama informa que o atleta Jair realizou exame de imagem que diagnosticou uma lesão do ligamento cruzado anterior, lesão do ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral, após entorse do joelho direito no jogo contra o Sport”, publicou o clube carioca.
Na ocasião, o meio-campista sofreu um carrinho de Aderlan ainda no primeiro tempo e levou a pior na disputa. Depois da jogada, Raphael Claus mandou o jogo seguir. Contudo, teve que paralisar a partida pelo Campeonato Brasileiro para o atendimento médico. Assim, o técnico Fernando Diniz teve que fazer a substituição e colocou Mateus Carvalho em campo.
Vale lembrar que o jogador vivia seu melhor momento na temporada. Afinal, ele participou de seis dos últimos sete jogos do time e estufou a rede contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O único em que não atuou (contra o Atlético-MG) foi por suspensão automática.
Por fim, o Vasco chegou aos 22 pontos, está na 15ª colocação e afastou a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento na rodada. Com a pausa da Data Fifa, o time só volta a campo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, em 11 de setembro.