Vasco encaminha saída de João Victor e já negocia com um possível substituto | OneFootball

Vasco encaminha saída de João Victor e já negocia com um possível substituto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de agosto de 2025

Vasco encaminha saída de João Victor e já negocia com um possível substituto

Imagen del artículo:Vasco encaminha saída de João Victor e já negocia com um possível substituto

O Vasco está muito perto de concretizar a venda do zagueiro João Victor, de 27 anos, para o futebol russo. De acordo com informações do GE, o Cruz-Maltino recebeu uma proposta do CSKA Moscou, que foi aceita pelo defensor, e deve concretizar a transferência nos próximos dias.

Os russos ofereceram cerca de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 32 milhões, com valores fixo + bônus não divulgados. No negócio, o Gigante da Colina ainda permanecerá com direito a 25% em caso de uma venda futura.


OneFootball Videos


Apesar da proximidade da finalização do negócio, a saída de João Victor não era um desejo de Pedrinho e Fernando Diniz, mas o zagueiro vive um momento difícil no clube, especialmente por conta da pressão da torcida.

Nas últimas semanas, o jogador chegou a ser ameaçado por integrantes de uma torcida organizada do Vasco, que realizou protestos no CT do Clube.

Substituto a caminho?

Ciente da eminente saída de João Victor, o Vasco já trabalha em uma frente na busca por uma peça de reposição para a a defesa. E essa peça tem nome e sobrenome definidos: Carlos Cuesta, de 26 anos, que defende o Galatasaray.

O Cruz-Maltino avançou nas últimas horas pela contratação do colombiano, que deve girar em torno dos mesmos 5 milhões de euros oferecidos pelo CSKA por João Victor.

Num primeiro momento, o clube carioca buscou um contrato de empréstimo com opção de compra, mas a investida foi prontamente recusada pelos turcos.

Forte, rápido e com boa saída de bola, Cuesta atende os requisitos estipulados por Fernando Diniz. Revelado pelo Atlético Nacional, o zagueiro acumula passagens por Genk-BEL e Galatasaray e é presença constante nas convocações da seleção da Colômbia, sendo, inclusive, titular na última edição da Copa América.

Ver detalles de la publicación