Papo na Colina
·22 de julio de 2025
Vasco e Del Valle têm prováveis escalações definidas, confira

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 de julio de 2025
O Vasco da Gama está pronto para o desafio mais complicado da temporada até aqui. Após a goleada sofrida por 4 a 0 no jogo de ida, a equipe carioca encara o Independiente del Valle nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, precisando de uma vitória por cinco gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Com o elenco pressionado e sob olhares desconfiados da torcida, o técnico Fernando Diniz deve promover mudanças na equipe titular em busca de uma resposta dentro de campo. A lateral esquerda, por exemplo, deve ter Victor Luís como titular, uma vez que Lucas Piton está suspenso pela expulsão no Equador. Na zaga, há a possibilidade de Hugo Moura ser improvisado no lugar de Lucas Freitas, que voltou de lesão recentemente.
O meio de campo será formado por Tchê Tchê, Jair e Garré, enquanto o trio ofensivo contará com Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. A principal esperança de gols recai sobre o centroavante argentino, que é o artilheiro da equipe na temporada.
Pelo lado do Independiente del Valle, o técnico Javier Rabanal manterá a base do time que venceu no Equador. A equipe equatoriana deve adotar uma postura mais reativa, aproveitando a vantagem conquistada e explorando os contra-ataques com jogadores como Claudio Spinelli e Emerson Pata.
Prováveis escalações:
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Hugo Moura) e Victor Luís; Tchê Tchê, Jair e Garré; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.Técnico: Fernando Diniz
Independiente del Valle: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Schunke e Gustavo Cortez; Jordy Alcívar, Ronald Briones e Juan Cazares; Darwin Guagua, Emerson Pata e Claudio Spinelli.Técnico: Javier Rabanal
A partida terá transmissão do SBT Sports e promete fortes emoções. Para se classificar no tempo normal, o Vasco precisa de um placar por cinco gols de diferença. Caso devolva o 4 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória por três ou menos gols elimina o Cruz-Maltino da competição.
O jogo também marcará um momento importante nos bastidores do clube, com atletas como Puma Rodríguez vivendo clima de despedida e Leandrinho sendo reintegrado ao grupo.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
A expectativa é de casa cheia em São Januário, com a torcida cruz-maltina tentando empurrar a equipe em mais uma noite de mata-mata continental.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News