Zerozero
·26 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de octubre de 2024
* por Tiago João Lopes
Num duelo de bastante intensidade, equilíbrio e com grandes ocasiões de parte a parte, o Varzim acabou por levar a melhor, em casa, e venceu o São João de Ver por 2-0. Com este triunfo, os pupilos de Vítor Paneira regressaram às vitórias na Liga 3 depois de terem eliminado, na Taça do Portugal, o Boavista.
No que diz respeito ao encontro, os varzinistas entraram melhor e tiveram, ainda antes dos primeiros cinco minutos, duas oportunidades de golo - ambas negadas por Raphael Mello. O São João de Ver conseguiu equilibrar a partida com o decorrer do jogo, mas a defesa continuava a mostrar intranquilidade, sobretudo nas saídas de bola.
Já em cima do minuto 45 e depois de um cruzamento de Lourenço Henriques pela direita, as dificuldades defensivas dos malapeiros voltaram a ficar evidentes. Paulo Lima não se entendeu com o central e a bola ficou à mercê de Cláudio Araújo que, de forma muito simples, abriu o marcador.
O S. João de Ver regressou do balneário com outra atitude, em busca do empate, mas continuou a expor a defesa em demasia. João Victor – na melhor oportunidade da sua equipa - não conseguiu concretizar uma jogada em que ganhou espaço nas costas e acabou por pagar o desperdício pouco tempo depois.
Ivanildo Nhaga, na área contrária, mostrou como é que se fazia. Gonçalo Pimenta trabalhou bem pela direita e colocou o esférico ao segundo poste onde surgiu o avançado guineense, que se antecipou a Paulinho e coroou a sua excelente exibição com mais um tento.
Na reta final, os comandados de Afonso Cabral ainda foram à luta, mas o último esforço já não foi suficiente para levar a melhor sobre uma grande exibição dos poveiros.
Assim, o Varzim assegurou o quarto lugar e colou-se ao trio da frente (quatro equipas com 16 pontos!), enquanto o S. João de Ver corre o risco de ser ultrapassado por Vilaverdense e Sanjoanense e cair para o último posto.