Coluna do Fla
·26 de febrero de 2025
Varela agradece apoio de torcedores por reviravolta no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de febrero de 2025
Varela quase deixou o Flamengo em meados de 2023 devido à baixa quantidade de partidas durante a gestão de Jorge Sampaoli. No entanto, o uruguaio deu a volta por cima, virou titular com Tite e, com Filipe Luís, tem sido peça importante por conta das ausências. Dessa forma, o lateral agradeceu aos torcedores e ao atual comandante pela confiança depositada.
“Quero agradecer aos companheiros pela confiança, agradecer ao Filipe Luís, ao torcedor, a todo mundo que me mandou boas energias para que eu me sentisse bem”, disse Varela em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), no CT Ninho do Urubu.
Jorge Sampaoli deixou Varela no banco durante 2023. Na ocasião, o treinador argentino preferiu a utilização de Wesley na lateral direita durante toda gestão. Contudo, já com Tite, o defensor uruguaio passou a ter mais participações durante os jogos, até virar titular.
Por fim, Varela voltou a perder espaço com a promoção de Filipe Luís. Isso porque, o jovem treinador também preferiu utilizar Wesley na direita. No entanto, o uruguaio foi acionado no Flamengo para suprir as ausências de Matías Viña, Alex Sandro e Ayrton Lucas na esquerda. Assim, passou a ser motivo de elogios da torcida e do técnico rubro-negro.
Com Varela à disposição, o Flamengo encara o Vasco neste sábado (01), às 17h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Túlio Rodrigues fará os comentários, enquanto Léo José e Rodrigo Lima serão os responsáveis pelas reportagens.
Por fim, vale mencionar que o Flamengo tem a vantagem de dois empates para avançar à final do Campeonato Carioca. Isso porque, como o time rubro-negro foi campeão da Taça Guanabara, o regulamento dá ao Mais Querido o direito de duas igualdades para levantar a taça do estadual.