Varandas quer desafiar Proença! Castigos a jogadores do Sporting em causa | OneFootball

Varandas quer desafiar Proença! Castigos a jogadores do Sporting em causa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 de julio de 2025

Varandas quer desafiar Proença! Castigos a jogadores do Sporting em causa

Imagen del artículo:Varandas quer desafiar Proença! Castigos a jogadores do Sporting em causa

Varandas está determinado em não deixar a situação com Pedro Proença terminar depois de terem sido aplicadas sanções aos craques do Sporting

|


OneFootball Videos


Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já decidiu que o Clube de Alvalade vai recorrer dos castigos aplicados aos jogadores verdes e brancos, na sequência dos acontecimentos da final da Taça de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol, presidida por Pedro Proença, anunciou recentemente sanções a vários craques dos leões.

O Conselho de Disciplina decidiu aplicar suspensões a Matheus Reis, Geovany Quenda e Zeno Debast, depois da partida da final da Taça de Portugal, que opôs Sporting e Benfica. O brasileiro fica impedido de disputar cinco partidas, o jovem português duas, e o defesa belga um encontro.

Os castigos provam-se muito importantes porque deixam, desde já, o Sporting sem três peças muito importantes para a disputa do primeiro troféu da época: a Supertaça Cândido de Oliveira, que os leões disputam, de novo, com o Benfica. Se nada se alterar, vão jogar o dérbi sem um trio essencial nas conquistas de 2024/25.

No entanto, Frederico Varandas está empenhado em desafiar Pedro Proença, e alterar a situação o mais rápido possível. O Presidente do Sporting já decidiu que o Clube vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto para que a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol seja revista.

Esta é mais uma consequência do polémico jogo que terminou com a conquista da Taça de Portugal para o Sporting, troféu que confirmou a dobradinha verde e branca. Relembrar que os leões começaram a perder, mas empataram ao cair do pano com golo de Viktor Gyokeres, e deram a volta no prolongamento para vencerem os rivais por 3-1.

Ver detalles de la publicación