![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·13 de febrero de 2025
Van Dijk menciona a frustração com o empate do Liverpool
![Imagen del artículo:Van Dijk menciona a frustração com o empate do Liverpool](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F000_36XC239.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de febrero de 2025
O Everton arrancou um empate por 2 a 2 contra o vizinho e eterno rival Liverpool, líder do Campeonato Inglês, nos segundos finais do último derby da história disputado em Goodison Park, nesta quarta-feira (12), em jogo adiado da 15ª rodada.
O zagueiro James Tarkowski disparou um míssil no canto superior nos momentos finais dos acréscimos (90’+8) levando sua torcida ao delírio.
Os torcedores chegaram a invadir o campo, brevemente, para festejar o gol de empate, que foi confirmado vários segundos depois, tempo suficiente para a comissão de arbitragem confirmar no VAR que não havia impedimento no lance.
Brigas entre jogadores se seguiram ao apito final, depois que Abdoulaye Doucouré comemorou diante dos torcedores do Liverpool.
“Muito difícil”, confessou o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, após o jogo. “Vimos a comemoração deles com a torcida e o quanto isso significa para eles. Mas para nós, foi decepcionante”, acrescentou.
A emoção em torno do derby de Mersey aumentou nesta quarta-feira pelo fato de ter sido disputado pela última vez em Goodison Park, o estádio dos ‘Toffees’ inaugurado em 1892 e que deverá em breve ser demolido.
Com este empate, o Everton desacelerou a corrida dos ‘Reds’ rumo ao título. O Liverpool, com 57 pontos, tem sete pontos de vantagem sobre o Arsenal (2º, 50 pontos) e dez a mais que o Nottingham Forest (3º, 47 pts).
A partir da próxima temporada, o Everton se mudará para seu novo estádio, com capacidade para 53 mil espectadores e localizado em Bramley Moore Dock, perto de onde o rio Mersey deságua no Mar da Irlanda.
Com o fim do Goodison Park, considerado o primeiro grande estádio de futebol britânico, se encerra uma página deste esporte, já que este local é também a origem da histórica rivalidade entre Everton e Liverpool.