AVANTE MEU TRICOLOR
·22 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22 de septiembre de 2024
São Paulo terminou o Brasileirão em 2º lugar após derrota na final (Foto: Staff Images/CBF)
A missão era difícil. O São Paulo precisava vencer fora de casa ninguém menos que o atual tetracampeão do Brasileiro feminino, o Corinthians. Em um jogo duro na manhã deste domingo (22), o Tricolor acabou superado por 2 a 0 e deu adeus ao sonho do título.
Na primeira decisão, no Morumbi, o Tricolor já havia caído por 3 a 1 para as alvinegras e tinha que reverter o placar longe de casa.
Mesmo com a vantagem na decisão, as corintianas começaram com o domínio do jogo, criando as melhores oportunidades de marcar. O São Paulo ameaçou com chute perigoso de longe da zagueira Kaká, aos 33’.
Pouco depois, o Tricolor reclamou de pênalti em Isa Guimarães. O lance foi revisado na cabine do VAR e nada foi marcado. Aos 44 minutos, Aline Milene chutou bem e Mariza, de carrinho, salvou o Corinthians de levar o primeiro gol da partida na melhor chance do São Paulo.
Ainda antes do intervalo, as Soberanas tiveram gol anulado de Ana Alice, que estava em posição de impedimento.
Logo com 4 minutos quase o gol do São Paulo. Aline Milene fez grande jogada com direito a caneta e a bola sobrou dentro da área para Camilinha, que chutou por cima.
Aos 17’, porém, o balde de água fria ao Tricolor. Yasmim cruzou para área na cabeça de Vic Albuquerque, que ajeitou para Jaque Ribeiro completar para o fundo do gol e abrir o placar as corintianas.
O Tricolor ainda mandou uma bola na trave com Rafa Mineira, que mandou a bomba de fora da área. Enquanto o São Paulo pressionava em busca de seu gol, o Corinthians se aproveitava dos contra-ataques, e foi assim que definiu o jogo.
Gabi Zanotti deu lindo passe em profundidade para Carol Nogueira, que avançou e tocou no cantinho da goleira Carlinha para fazer 2 a 0 no placar. A são-paulina Robinha ainda foi expulsa nos acréscimos.
A premiação para os finalistas é recorde na competição. Como vice-campeão, o São Paulo receberá R$ 750 mil. A equipe também conquistou a inédita vaga para a Copa Libertadores feminina 2025.
Agora, as tricolores focam no Campeonato Paulista feminino. O próximo jogo do São Paulo é contra o Santos, na quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), fora de casa.