Glorioso 1904
·23 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de diciembre de 2024
O técnico do Valência, Rubén Baraja, foi despedido e Quique Flores é o indicado para tentar impedir a descida para a segunda divisão. Esta segunda-feira, 23 de dezembro, o clube 'che' emitiu um comunicado oficial na suas redes sociais onde anunciou a saída do treinador espanhol que não conseguiu superar o período difícil.
"A dinâmica de resultados durante esta época exigiu uma decisão muito difícil de tomar, mas que tem como objetivo reverter a situação e conseguir melhores resultados", pode-se ler no comunicado oficial.
De acordo com o jornal Marca, Quique Sánchez Flores, que já teve uma experiência à frente do Benfica, foi o nome escolhido pelo Valência para tentar evitar a descida para o segundo escalão. O treinador de 59 anos encontra-se neste momento sem clube, uma vez que, na temporada transata foi despedido pelo Sevilha seis meses depois de ter chegado ao clube andaluz.
O Valência, por sua vez, enfrenta uma fase bastante difícil e encontra-se em último lugar na La Liga (20.º), com a mesma pontuação do penúltimo classificado, o Valladolid, com 12 pontos acumulados. São apenas duas vitórias em 17 jogos e um total de 12 golos anotados e 26 sofridos.
Recorde-se que Quique Flores, orientou o plantel do Benfica por apenas uma época, antes de rumar ao Atlético Madrid. Em 2008/09, o técnico espanhol somou 44 jogos, 23 vitórias, 12 empates e nove derrotas, tendo conquistado ainda uma Taça da Liga diante o Sporting na disputa de grandes penalidades.