Vale tudo, Gil? | OneFootball

Vale tudo, Gil? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Última Divisão

Última Divisão

·22 de agosto de 2024

Vale tudo, Gil?

Imagen del artículo:Vale tudo, Gil?

“O torcedor invadindo o campo, tirando a roupa de você. Vale tudo?”

Você provavelmente sabe a quem foi feita esta pergunta. E sabe qual foi a resposta para ela.


OneFootball Videos


Em 2 de abril de 2006, o Cruzeiro visitou o Ipatinga pelas finais do Campeonato Mineiro e venceu por 1 a 0. Como os dois times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida no Mineirão, a Raposa ficou com o título.

A torcida cruzeirense no Vale do Aço fez a festa e invadiu o gramado do Ipatingão. Na comemoração, o atacante Gil entregou aos torcedores a camisa, o calção e até os meiões. Um repórter de rádio que estava por perto viu a cena e pediu ao jogador uma declaração a respeito. E o resto é história.

Leia também:

  • Não, o Cruzeiro não foi rebaixado no Brasileiro de 1994; entenda
  • “Lamegão? Mas não era Ipatingão?”
  • O Ipatinga vai fechar as portas? Não!
  • Amor com início, meio e fim

Passados quase 20 anos daquela quebra de protocolo, Gil foi um dos convidados do programa The Noite, do SBT, na edição de 20 de agosto de 2024. E, entre outros assuntos, relembrou aquela cena que virou uma lei informal: a Lei de Gil, que defende que vale quase tudo na hora de comemorar.

“Eu estava com o uniforme do Cruzeiro. Só que, no final da partida, a torcida invadiu o campo. E aí começaram a pedir minha camisa, meu short. Fui tirando e fui dando a roupa. Aí eu fiquei só de sunga e de meião. Aí os torcedores queriam meu meião. Só que nós temos o costume de prender o meião por cima com uma fita para a caneleira não descer, então tinha que tirar essa fita para tirar o meião. Só que, quando eu sentei para tirar, o torcedor não esperou – aí um pegou em um pé, o outro pegou no outro”, descreveu Gil, ao lado do também ex-atacante Rosinei, companheiro no time máster do Corinthians.

“Um torcedor puxando de um lado, o outro torcedor puxando do outro. Eu só com a sunga, a sunga entrando ‘lá’, e eles me arrastando. E eu: ‘Solta aí, que não vai sair o meião’. Quando eles me soltaram, eu consegui tirar o meião, dei o meião para eles. Só que aí, nesse momento, tinha um repórter do lado acompanhando toda essa cena. E ele veio e me perguntou essa seguinte frase: ‘Vale tudo, Gil?’. E aí eu falei: ‘Vale tudo, só não vale dar o…'”, completou.

A entrevista ao SBT rendeu bons momentos sobre a trajetória de Gil. Como no dia em que pediu para tirar uma foto com Anderson Silva, recebeu uma resposta pouco amistosa do lutador de MMA e devolveu de maneira menos amistosa ainda.

Ver detalles de la publicación