VAI CHORAR? CORINTHIANS DENUNCIA SÃO PAULO NO STJD POR GRITOS HOMOFÓBICOS DA TORCIDA | OneFootball

VAI CHORAR? CORINTHIANS DENUNCIA SÃO PAULO NO STJD POR GRITOS HOMOFÓBICOS DA TORCIDA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 de julio de 2025

VAI CHORAR? CORINTHIANS DENUNCIA SÃO PAULO NO STJD POR GRITOS HOMOFÓBICOS DA TORCIDA

Imagen del artículo:VAI CHORAR? CORINTHIANS DENUNCIA SÃO PAULO NO STJD POR GRITOS HOMOFÓBICOS DA TORCIDA

Rival da zona leste também pediu gancho para Daronco (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O Majestoso do final de semana parece que não vai terminar mesmo com o apito final do árbitro. Pelo menos do lado da zona leste.

Em crise profunda com a derrota (e com o técnico Dorival Júnior na frigideira), o Corinthians denunciou nesta segunda-feira (21) o São Paulo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por supostos cantos homofóbicos da torcida tricolor contra eles no Morumbi.

No ofício, encaminhado também à CBF e à Federação Paulista de Futebol, o rival anexou vídeos que mostram gritos preconceituosos vindos das arquibancadas do Morumbi ao final do segundo tempo.

Segundo colegas setoristas do rival, o time do Tatuapé "solicita que o STJD adote medidas exemplares para responsabilizar os envolvidos e evitar a repetição de episódios como esse".

"Manifestamos nossa mais veemente inconformidade e indignação com as condutas discriminatórias, e confia que o STJD adotará, exemplarmente, medidas adequadas no sentido de responsabilizar os envolvidos e evitar a repetição de lamentáveis episódios", diz o documento.

Mas não para por aí. Os corintianos também reclamam de Anderson Daronco, árbitro gaúcho do clássico, que não relatou as ofensas na súmula da partida. O rival pede providências contra o juiz.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes da diretoria que o São Paulo não foi comunicado da ação do rival e tampouco teve acesso às imagens apresentadas por eles.

Durante a tarde, o departamento jurídico do Tricolor analisou imagens da comissão técnica (que filma os jogos) e da transmissão da TV e não identificaram ofensas alegadas pelo rival. Áudios das rádios que passaram o duelo também serão analisados.

Internamente, o entendimento é que a denúncia tem duas motivações. Uma, claro, é tirar o foco após a derrota. A outra, mais grave, é que pode caracterizar uma tentativa de vingança pela punição recebida pelo time da zona leste. Em duelo com o São Paulo pelo Brasileirão de 2023, o Corinthians foi punido com um jogo de portões fechados por conta de gritos homofóbicos. Na ocasião, contudo, a denúncia não partiu do Tricolor e sim da própria imprensa.

Imagen del artículo:VAI CHORAR? CORINTHIANS DENUNCIA SÃO PAULO NO STJD POR GRITOS HOMOFÓBICOS DA TORCIDA
Ver detalles de la publicación