Papo na Colina
·20 de febrero de 2025
URGENTE! Galo quer contratar João Victor, do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de febrero de 2025
O Atlético Mineiro tem interesse na contratação do zagueiro João Victor, do Vasco. O nome já está na lista de possíveis reforços do Galo há bastante tempo, que inclusive já enviou proposta, mas que foi prontamente recusada pelo Vasco. Segundo informações exclusivas do ge, o Galo continua atrás do jogador, apesar de saber que o negócio será difícil de acontecer por conta de barreiras financeiras.
O principal motivo que dificulta a transação são os valores da pedida vascaína. O time carioca ainda tem uma dívida perto dos 6,5 milhões de euros com o Benfica pelo jogador. O ge apurou que a primeira investida foi na mesma época em que o rival Cruzeiro fez proposta pelo zagueiro, mas os valores não agradaram ao time vascaíno, que teria dificuldade na reposição do zagueiro e ainda não pagaria a dívida total com o time português.
Porém, diferente do Cruzeiro, o Galo tem algumas cartas na manga para usar na negociação. São elas as dívidas do Vasco em relação às compras do volante Jair e do lateral Paulo Henrique, que foram feitas com o Atlético.
Além disso, o atacante Brahian Palacios pode ser envolvido na negociação, já que o Vasco precisa de atacante, e o Galo estaria disposto a abrir mão do colombiano, que chegou a ser envolvido na negociação com o Athletico-PR pelo atacante Cuello, mas não avançou.
As características de João Victor vão de encontro com o que Cuca pediu para a diretoria do Galo, que hoje tem Lyanco e Junior Alonso como titulares. O Vasco, por sua vez, teme vender seu melhor zagueiro nessa janela e não conseguir uma reposição à altura, justamente em uma posição carente no atual elenco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News