oGol.com.br
·26 de febrero de 2025
United supera jogador a menos, suas próprias lambanças, e vence o Ipswich Town

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de febrero de 2025
Vivendo uma temporada para lá de atípica, o Manchester United segue sofrendo (e muito) para somar pontos na Premier League. Nesta quarta-feira, diante do Ipswich Town, em Old Trafford, o time de Ruben Amorim sofreu com falhas da defesa, expulsão de Dorgu ainda no primeiro tempo, mas mostrou brio e foi buscar a virada através da bola aérea: 3 a 2.
Com o resultado, o United volta a vencer após três partidas no Inglês, chega a 33 pontos e respira numa insossa 14ª colocação. Do outro lado, o Ipswich permanece com 17 e amarga o 18º posto.
Pressionado e bagunçado, o United precisou de apenas três minutos para comprovar seu momento de instabilidade. Após tentativa de lançamento do Ipswich pela direita, Dorgu "bateu cabeça" Onana, errou o recuo e deu uma assistência para Jaden Philogene-Bidace, que, com o gol aberto, mandou para as redes.
O erro grosseiro, entretanto, não baixou a guarda dos Red Devils, que, através da bola aérea, buscaram uma reação. Aos 22, Bruno Fernandes levantou bola na área, Zirkzee brigou e Morsy, na tentativa de cortar, mandou contra seu próprio patrimônio.
O empate deu confiança para os comandados de Ruben Amorim, que marcaram o segundo em seguida. Em mais uma bola levantada por Bruno Fernandes, Maguire tentou de cabeça, Dalot foi parado no rebote por Palmer, mas De Ligt, atento a nova sobra, completou para dentro
A alegria dos mandantes durou pouco. Ainda antes do intervalo, Dorgu errou o tempo da bola, deu um pisão em Omari Hutchinson e recebeu o cartão vermelho de forma direta. Com um jogador a mais, o Ipswich adiantou suas linhas e empatou logo em seguida. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jaden Philogene-Bidace cruzou da direita, a bola foi na direção do gol e, com Onana perdido no meio do caminho, entrou mansa no cantinho: 2 a 2.
Apesar da desvantagem numérica, o Manchester United, com a obrigação de correr atrás do resultado, se arriscou no ataque na volta do intervalo e buscou explorar a estratégia que funcionou nos primeiros 45 minutos: a bola parada.
Logo aos dois minutos, Bruno Fernandes, sempre ele, cobrou escanteio da direita e encontrou Harry Maguire, que se infiltrou entre dois marcadores na entrada da pequena área e testou no canto, sem chances para Palmer: 3 a 2.
Na sequência, como era de se esperar, o time de Ruben Amorim mudou de postura, recuou suas linhas e ficou à espera de oportunidades para matar o confronto nas saídas em velocidade. O que chegou a acontecer, mas faltou capricho (e fôlego) na hora de concluir as jogadas.
Do outro lado, o Ipswich Town se mandou para o ataque, esboçou uma pressão nos minutos finais, mas esbarrou em suas próprias limitações. Fim de papo e triunfo do United, que voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Inglês.