Zerozero
·4 de mayo de 2025
United marca três, mas sofre nova derrota na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·4 de mayo de 2025
Rúben Amorim referiu por várias vezes que o foco da sua equipa, nesta altura, incide sobre a Liga Europa. Esta semana tornou a provar isso, com o Manchester United a seguir a vitória em Bilbau (0-3) para essa competição com um desaire na Premier League, na visita ao Brentford.
E não foi por falta de golo que os red devils saíram derrotados este domingo. Voltaram a marcar por três vezes, mas os bees, com quatro golos - dois do alemão Kevin Schade -, conquistaram os três pontos e mantiveram viva a batalha pelo acesso às provas UEFA da próxima temporada.
O treinador português tornou a apostar em juventude e em muita rotação das suas principais peças (Bruno Fernandes não saiu do banco), mas mesmo assim o jogo começou de forma favorável, com Mason Mount a abrir a contagem logo ao 14º minuto. O resto do primeiro tempo não correu tão bem assim.
Até aos 33 minutos, o Brentford conseguiu virar o resultado, graças a um autogolo de Luke Shaw e a um cabeceamento certeiro de Schade. Para piorar, Matthijs de Ligt lesionou-se e forçou a primeira substituição do jogo.
Foi a partir da marca dos 70 minutos que a chuva de golos começou a cair com maior intensidade. Schade bisou por essa altura e Wissa colocou o marcador num 4-1 favorável aos londrinos. Se o jogo não acabou nesse desnível, foi porque Garnacho (82´) e Amad Diallo (90+5´) firmaram dois belos golos.
A três jornadas do fim, o Manchester United cai para o 15º lugar na tabela da Premier League, onde o Brentford, com mais 13 pontos, é nono classificado.