Zerozero
·11 de mayo de 2025
United de Amorim soma novo desaire em Old Trafford

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de mayo de 2025
No rescaldo da expressiva vitória diante do Athletic Bilbao, a contar para as meias da Liga Europa, o Manchester United voltou a tropeçar a nível interno, este domingo, na deslocação ao terreno do West Ham. Com este resultado, a turma orientada por Ruben Amorim foi ultrapassada pelos Hammers na tabela classificativa e o United caiu para o 16.º posto.
Os primeiros minutos até que demonstraram um equilibrado e bem disputado duelo, mas os pupilos de Amorim rapidamente apresentaram dificuldades em chegar a terrenos avançados com critério e, consequentemente, ferir a equipa adversário com perigo.
Esta ligeira apatia foi prontamente penalizada pelo espírito aguerrido da formação visitante, que não precisou de muito tempo, nem espaço, para causar estragos à defensiva contrária. À passagem do minuto 26, e após uma bela combinação de passes pelo flanco esquerdo, Tomás Soucek aproveitou um cruzamento rasteiro de Mohammed Kudus e inaugurou o marcador de calcanhar.
Já no segundo tempo, a formação da casa entrou com energia renovada, determinada em lutar pela reviravolta no marcador, mas foi imediatamente surpreendida por um novo golo visitante. Aos 57 minutos, Aaron Wan-Bissaka colocou a bola ao segundo poste, com um passe rasteiro, e Bowen dilatou a vantagem com um tiro certeiro para o fundo das redes de Bayindir.
Os pupilos de Amorim, que apresentaram uma exibição mais sólida na segunda parte, lutaram até ao final para recuperar a desvantagem, mas foram incapazes de esgrimir argumentos frente ao West Ham e o resultado não sofreu qualquer alteração até ao final. Nova derrota para Amorim e companhia, que continuam com bastantes dificuldades na Premier League - apesar de terem a manutenção já garantida.