Uma virada avassaladora contra o Palace em 2022 | OneFootball

Uma virada avassaladora contra o Palace em 2022 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·9 de abril de 2025

Uma virada avassaladora contra o Palace em 2022

Imagen del artículo:Uma virada avassaladora contra o Palace em 2022

No início da temporada 2022/23, o histórico time da tríplice coroa ainda ganhava corpo, mas já dava mostras de sua força. Hoje, relembramos uma partida inesquecível naquela Premier League 2022/23, quando derrotamos o Cyrstal Palace por 4 a 2, de virada, no Etihad.

Naquele sábado, a tarefa não foi simples para o Manchester City de Pep Guardiola. Bem postado em campo, os visitantes abriram rapidamente 2 a 0, com um gol contra de John Stones, aos 04 minutos da etapa inicial, e outro de Joachim Andersen, aos 21 minutos. Diante de mais de 53 mil pessoas no Etihad Stadium, o City sabia que não podia decepcionar sua torcida e foi com tudo para cima do Palace no segundo tempo.


OneFootball Videos


Aos 54 minutos, o português Bernardo Silva marcou o 1º dos Blues e seu 50º pelo clube para iniciar uma reação poderosa e arrebatadora do City. Porém, a grande estrela daquela tarde ainda brilharia com força nos minutos seguintes. Haaland, sempre ele, marcou um hat-trick, seu primeiro como jogador dos Blues, com gols aos 62, 70 e 81 minutos, para comandar a virada dos comandados de Guardiola e colocar o City na 1ª colocação ao fim daquela rodada.

Imagen del artículo:Uma virada avassaladora contra o Palace em 2022

O primeiro gol do camisa 09 naquela tarde de sábado surgiu após cruzamento na medida de Phil Foden. Depois, bola de pé em pé dentro da área do Palace, e Haaland marcou quase em cima da linha após passe de John Stones. Já o gol derradeiro veio na reta final, após linda assistência de Gundogan, que deixou Haaland à vontade para ganhar no corpo contra a marcação adversária e estufar a rede de perna esquerda.

Naquele dia, Pep Guardiola mandou a seguinte escalação ao gramado do Etihad: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo (Gundogan); Rodri, De Bruyne (Cole Palmer), Bernardo Silva e Mahrez (Álvarez); Phil Foden e Erling Haaland (Sergio Gomez).

Imagen del artículo:Uma virada avassaladora contra o Palace em 2022
Ver detalles de la publicación