UM PASSO ATRÁS! CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING NÃO FARÁ PARTE DO PLANTEL PRINCIPAL | OneFootball

UM PASSO ATRÁS! CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING NÃO FARÁ PARTE DO PLANTEL PRINCIPAL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de julio de 2024

UM PASSO ATRÁS! CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING NÃO FARÁ PARTE DO PLANTEL PRINCIPAL

Imagen del artículo:UM PASSO ATRÁS! CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING NÃO FARÁ PARTE DO PLANTEL PRINCIPAL

Francisco Silva já tem o seu futuro definido no Sporting: o jovem de 18 anos, que se estreou pela equipa principal na última temporada, irá continuar a 'ganhar calo' nos escalões de formação do Clube de Alvalade, sempre com a atenção de Rúben Amorim e os seus adjuntos, à espreita de oportunidades no plantel sénior.

De acordo com o jornal A Bola, o guardião, que será o dono da baliza dos sub-23 verdes e brancos em 2024/25, será observado de perto pelo técnico verde e branco, que vê grande potencial na sua evolução para, no futuro, poder agarrar um lugar entre os guarda-redes da equipa de Amorim.


OneFootball Videos


O internacional sub-19 por Portugal foi integrado nos treinos da equipa principal desde a temporada 2022/23 e o mesmo pode acontecer na próxima temporada, contudo, o atleta deverá ser utilizado maioritariamente nas equipas B e sub-23 dos leões, isto depois de se ter sagrado campeão nacional com a turma de Amorim na última época.

Recorde-se que a concorrência neste setor do plantel do Sporting é vasta. Apesar da saída de Antonio Adán do Clube de Alvalade, os leões contrataram Vladan Kovacevic para se assumir como novo ‘número 1’. Franco Israel será opção regular, enquanto Diogo Pinto e Diego Callai ainda serão avaliados por Amorim.

Francisco Silva vai dando os primeiros passos com o plantel sénior do Sporting, ele que, na última temporada, realizou 10 jogos pela equipa de sub-23 e um na equipa A liderada por Rúben Amorim. O jovem entrou aos 82′ minutos do encontro frente ao Chaves e também teve direito à medalha de campeão pelos leões. O guardião entrou para o lugar de Diogo Pinto, que acabou por ser o titular na ausência de Antonio Adán e Franco Israel na reta final da época.

Ver detalles de la publicación