Última hora! Gyokeres quebra silêncio sobre situação de tensão no Sporting | OneFootball

Última hora! Gyokeres quebra silêncio sobre situação de tensão no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 de julio de 2025

Última hora! Gyokeres quebra silêncio sobre situação de tensão no Sporting

Imagen del artículo:Última hora! Gyokeres quebra silêncio sobre situação de tensão no Sporting

Viktor Gyokeres admitiu que a saída de Ruben Amorim deixou mágoa no plantel do Sporting. O avançado sueco quebrou o silêncio sobre a situação de tensão vivida com a transferência do treinador para o Manchester United, numa altura em que o goleador está em vias de rumar ao Arsenal.

"Vencemos dois campeonatos consecutivos, pela primeira vez em 71 anos. É uma conquista incrível e, claro, Ruben Amorim teve um papel fundamental nisso. Não tenho palavras para agradecer-lhe. O estilo de jogo que tínhamos sob as suas ordens serviu-se na perfeição", começou por dizer à France Football, numa entrevista que será publicada no próximo fim de semana.


OneFootball Videos


Gyokeres não escondeu que a mudança do técnico "foi um choque": "Nunca me aconteceu ver um treinador sair a meio da temporada quando tudo estava a correr bem. Foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão. E a equipa não lhe guardou rancor. Todos compreendemos a sua decisão. Seguimos em frente e ainda conseguimos ganhar o título", atirou.

Viktor Gyokeres: "Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início"

"Cheguei ao Sporting e foi incrível desde o início. Fiz muitos progressos aqui com esta equipa. Temos muitas recordações maravilhosas juntos como equipa. Ganhámos dois campeonatos seguidos", revelou Gyokeres, na entrevista que foi gravada no final da temporada, ainda antes da situação de tensão entre o avançado e o Sporting.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.

Ver detalles de la publicación