Glorioso 1904
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 de enero de 2025
Santiago Giménez voltou a estar associado ao Benfica, que pretendem combater a falta de golos de Arthur Cabral e Vangelis Pavlidis com um novo artilheiro para a frente de ataque. No entanto, há um grande entrave na vinda do atacante mexicano para a Catedral neste mercado de janeiro: o preço.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo jornalista Óscar Mendonza, da 'deportesWRADIO', os dirigentes do Feyenoord não fecham a porta ao ponta-de-lança, no entanto pretendem encaixar qualquer coisa como 40 milhões de euros com a venda do futebolista.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que Santiago Giménez surge referenciado pelos responsáveis do Benfica. Na altura em que Arthur Cabral foi o eleito para suceder Gonçalo Ramos no ataque, o atleta dos neerlandeses surgiu como o principal alvo das águias. No entanto, o negócio acabou por cair por terra, com o Feyenoord a renovar, inclusive, contrato com o futebolista.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 14 embates: nove na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, um na KNVB Beker e três na Liga dos Campeões. O craque apontou 10 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 849 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação sobre o alvo do Benfica, Santiago Giménez: