Glorioso 1904
·16 de febrero de 2025
Última hora: Benfica - Monaco já tem árbitro e Dahl pode conhecê-lo bem

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de febrero de 2025
Glenn Nyberg vai apitar o encontro entre o Benfica e o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O juiz sueco de 36 anos foi nomeado pela UEFA, este domingo, 16 de fevereiro, para marcar presença no duelo disputado no Estádio da Luz, que coloca águias frente a frente com os monegascos.
A equipa de arbitragem para o embate europeu é constituída, ainda, pela dupla Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist, com Fredrik Klitte a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Rob Dieperink, enquanto Dennis Higler estará encarregue do AVAR durante a partida, no embate que tem a Catedral como palco.
Apesar de ter apitado jogos do Benfica na Youth League, Glenn Nyberg ainda não ajuizou encontros da equipa de Bruno Lage. No entanto, Samuel Dahl, reforço de inverno, poderá conhecer bem o juiz, uma vez que é compatriota do jovem lateral-esquerdo.
Após o triunfo com o Santa Clara no Estádio de São Miguel, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de terça-feira, 18 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para receber o Monaco, na Catedral. O embate, relativo à segunda mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Para este encontro, Bruno Lage conta para já com várias baixas confirmadas no Benfica. Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches, dupla continua entregue ao departamento médico, o treinador setubalense perdeu recentemente Manu Silva, Alexander Bah, Fredrik Aursnes e Ángel Di María, devido a lesão. Florentino não poderá também marcar presença, cumprindo castigo na presente jornada da Liga dos Campeões.