Jogada10
·16 de julio de 2025
Uefa bane clube por 10 anos após manipulação de resultados

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de julio de 2025
A Comissão Disciplinar da Uefa aplicou uma punição pesada ao FK Arsenal Tivat, da Montenegro, que foi multado em 500 mil euros (R$ 3,2 milhões) e proibido de participar das competições da entidade pelos próximos 10 anos, até a temporada 2034/35. A decisão aconteceu após investigações sobre suspeitas de manipulação de resultados.
A punição está relacionada à participação do clube na primeira pré-eliminatória da Uefa Liga Conferência 2023/24 contra o Alashkert FC, da Armênia. Isto porque, depois de um empate por 1 a 1 fora de casa, o Arsenal Tivat acabou sendo derrotado por 6 a 1 no jogo em casa e levantou suspeitas.
Além da multa e da exclusão, a Uefa pediu à Fifa que estenda a suspensão para as competições nacionais do clube.
Três jogadores também receberam punições: o goleiro Dusan Puletic, o zagueiro Cetko Manojlovic e o meia-atacante Radule Zivkovic. Ranko Krgović, diretor esportivo na época dos fatos, foi banido do futebol para sempre. Dessa maneira, todos estão sendo acusados de violar os princípios de conduta e integridade e de envolvimento em manipulação de partidas.
Além disso, no mesmo comunicado, a Uefa informou a suspensão de três dirigentes do clube sérvio Radnicki Obrenovac por razões semelhantes.