Coritiba
·17 de abril de 2025
Tudo igual no Couto Pereira

In partnership with
Yahoo sportsCoritiba
·17 de abril de 2025
Na tarde desta quarta-feira (16), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Coritiba recebeu o Novorizontino no Couto Pereira. O confronto terminou empatado no 0x0.
O próximo jogo do Coritiba será na segunda-feira (21), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mangueirão, contra o Remo.
Escalação do Coritiba na partida:Pedro Rangel, Zeca, Maicon, Guilherme Aquino, Bruno Melo (De Pena), Sebas Gómez © (Geovane), Filipe Machado (Brumado), Josué, Nicolas Careca (Ruan Assis), Lucas Ronier (Wallisson) e Gustavo Coutinho. O jogo
A partida começou com equilíbrio no Couto Pereira. O Coritiba tentou construir pelo lado esquerdo com Nicolas Careca e buscou finalizações de fora da área com Bruno Melo.
Aos 39 minutos, Dantas foi expulso após agressão a Josué, confirmada pelo VAR. Com um a mais em campo, o Coritiba passou a ocupar mais o campo ofensivo. O Novorizontino teve um pênalti marcado, na cobrança de Robson, Pedro Rangel brilhou e defendeu no canto esquerdo.
Nos acréscimos, Sebas finalizou da entrada da área com perigo, e Ronier apareceu livre na área, mas cabeceou para fora. Time foi para o intervalo com placar fechado e um a mais em campo.
Segundo tempo
O Coritiba voltou do intervalo tentando pressionar. Josué buscou jogadas pela esquerda e Ruan Assis sofreu falta logo nos primeiros minutos. A equipe manteve a posse de bola e arriscou finalizações de fora da área com Filipe Machado. As mudanças deram mais força ao ataque, com Brumado quase marcando em duas oportunidades e Gustavo Coutinho exigindo defesas do goleiro adversário.
O time criou boas chances pelos lados do campo. Josué, Zeca e Ruan Assis insistiram nos cruzamentos para Brumado e Coutinho, que se movimentaram bastante dentro da área. Aos 43 minutos, o Novorizontino teve mais um jogador expulso, com Patrick Brey deixando o time paulista com nove em campo. Mesmo assim, a defesa adversária conseguiu travar as investidas do Coritiba.
A equipe buscou o gol até o apito final, empurrada pelo apoio de 25 mil torcedores no Couto Pereira. Seguiremos lutando pelo nosso objetivo, com garra e confiança na busca pelo acesso.