"TRINCÃO PEDIU-ME PARA RUMAR A ITÁLIA": EXTREMO DO SPORTING QUIS SAIR DE PORTUGAL | OneFootball

"TRINCÃO PEDIU-ME PARA RUMAR A ITÁLIA": EXTREMO DO SPORTING QUIS SAIR DE PORTUGAL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 de junio de 2024

"TRINCÃO PEDIU-ME PARA RUMAR A ITÁLIA": EXTREMO DO SPORTING QUIS SAIR DE PORTUGAL

Imagen del artículo:"TRINCÃO PEDIU-ME PARA RUMAR A ITÁLIA": EXTREMO DO SPORTING QUIS SAIR DE PORTUGAL

Ricardo Sá Pinto orientou Francisco Trincão no Braga. O antigo avançado, e mais tarde treinador, do Sporting, recorda os tempos com o extremo na Pedreira e o momento em que o atual 'camisola 17' dos verdes e brancos quis sair rumo à Serie A.

"Lembro-me que, no início, falava algumas vezes com ele, treinava sempre muito bem, com grande dedicação e compromisso. E percebi que, ao longo da época, iria ser uma opção para nós. Ainda me pediu para sair, para Itália, se não estou em erro, mas disse-lhe claramente que não o deixava sair porque iria jogar connosco, precisava, logicamente, de fazer o caminho dele e de continuar a treinar como estava e que teria oportunidades", começou por dizer, ao jornal A Bola.


OneFootball Videos


"Sinto-me orgulhoso de ter ajudado na evolução dele. Comigo fez o primeiro jogo se calhar os 90 minutos, fez o primeiro jogo na Europa, fez o primeiro golo, a primeira assistência. Começou realmente a aparecer no futebol. Sabíamos que havia muita expetativa à volta dele, até demasiada, muito rápido. Na minha perspetiva achava ter sido melhor sair de um Braga para um Sporting e depois de se afirmar ir para um Barcelona, acho que era o caminho que deveria ter feito", assegurou.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou o total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502)  e três na Taça da Liga (270) - nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – leva 100 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Ver detalles de la publicación