Trincão entrega prémio de homem do jogo a colega no Sporting | OneFootball

Trincão entrega prémio de homem do jogo a colega no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 de octubre de 2024

Trincão entrega prémio de homem do jogo a colega no Sporting

Imagen del artículo:Trincão entrega prémio de homem do jogo a colega no Sporting

x

Francisco Trincão esteve em destaque no Sporting - Casa Pia, mas entrega troféu de MVP


OneFootball Videos


|

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0, este sábado, dia 5 de outubro, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Francisco Trincão atribuiu o prémio de melhor em campo a Franco Israel, de forma a enaltecer o papel do uruguaio no plantel leonino, decidiu entregar-lhe o troféu.

"Já tem feito muitos e bons jogos. Acabou por salvar-nos neste jogo, fez uma defesa importante quando estava 1-0. Acho que merece, portanto queria entregar-lhe isto", disse o criativo português, perante a reação do guarda-redes. O atacante fez depois uma análise à partida.

"Foi difícil, o Casa Pia jogou muito baixo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que queriam tirar-nos pontos, como o treinador disse. Usámos isso como uma força para tentar encontrar espaços e criar oportunidades. Criámos e fizemos o golo que graças a Deus, acabou por descomplicar o jogo".

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e cinco assistências em 11 jogos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Ver detalles de la publicación