MundoBola Flamengo
·2 de mayo de 2025
Treta pesou? Filipe Luís justifica pouca utilização de Wallace Yan no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 de mayo de 2025
Joshua foi a estrela do Flamengo na vitória sobre o Botafogo-PB, por 1 a 0, fora de casa. Mas outras joias poderiam estar sendo utilizadas, como Wallace Yan e Guilherme. O técnico Filipe Luís foi questionado sobre isso em coletiva de imprensa e justificou as ausências dos atletas.
Na imprensa, correu que Wallace Yan teria ficado de fora por uma briga com Joshua na base. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os dois teriam "brigado feio" após o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Sub-20. Mas Filipe Luís ignorou o suposto entrevero ao responder à pergunta tecnicamente.
"Adoro esses meninos, adoro todos eles que trabalharam comigo lá. Eu tenho uma relação muito especial com eles. O Wallace Yan, quando eu faço a lista da relação para o jogo, eu penso no jogador que vai jogar, na possível troca", inicia.
O técnico do Flamengo explica que o jovem não foi chamado por conta de uma grande concorrência na vaga.
"Com a volta do Pedro, com o Juninho, com o Bruno, com o Plata, eu estou coberto nessa posição. Nesse momento, eu vejo eles na frente do Wallace. Então, o Wallace agora precisa continuar fazendo o que ele estava fazendo, que é fazer gols, é se destacar no Sub-20 e chamar na minha porta fazendo dentro do campo. Sei que eu posso contar com ele, que é um jogador que tem as características de 9 que eu gosto. E, aliás, tem a relação comigo que é muito boa", destaca.
Para justificar a ausência de Guilherme, meia que estreou profissionalmente no ano passado marcando gol, Filipe Luís segue caminho parecido, apontando craques da posição que impedem que o jovem seja utilizado.
"O Guilherme também passa por um processo parecido com o Wallace. Tem outros jogadores, tem o Arrasca, tem o Plata, tem outros jogadores que estão aí. É um processo de concorrência muito grande que eles têm. Aliás, pelo craque, estrela e ídolo que é o Arrasca e até que está na frente deles hoje. Mas que eles possam se espelhar e poder sempre ser uma opção para mim quando eu precisar", explica.
Além disso, Filipe Luís conta como se deu a escolha de Joshua para o plantel que viajou a São Luís do Maranhão.
"Optei pelo Joshua, que vem treinando comigo, vem treinando muito bem. Completou viagens, viajou comigo para Libertadores, fez vários treinos, encaixou muito bem no grupo e vem se destacando nos treinos. Isso que eu mais vejo é o jogador que fala dentro do campo. E o Joshua está falando dentro do campo, me deu a segurança de poder colocá-lo hoje no campo. E ele acabou rendendo, mesmo que fossem só 10 minutos", finaliza.