Leonino
·7 de abril de 2025
Treinou duas vezes no Sporting e arrasa Villas Boas: "É o pior Porto de que me lembro"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 de abril de 2025
Manuel José, antigo treinador do Sporting, diz que nunca viu um Porto tão fraco na sua carreira. Após a goleada sofrida pelos dragões frente ao Benfica (4-1), no último domingo, dia 6 de abril, o ex-leão rasga a direção azul e branca, liderada por André Villas Boas, num encontro que teve consequências para a turma de Rui Borges.
"Tenho 64 anos de futebol e este é o pior Porto de que me lembro"
Em entrevista à Renascença, o técnico diz que este Porto desonra "a herança que Pinto da Costa deixou": "Tenho 64 anos de futebol e este é o pior Porto de que me lembro. Esta é uma equipa que não honra o passado que o Porto tem. E os portistas não se podem queixar, porque isso foi a herança que Pinto da Costa deixou", vincou.
André Villas Boas terá ido ao balneário do Porto, ao intervalo e no final da partida, a Direção decidiu manter o grupo unido por mais uns dias. O plantel seguiu, então, para estágio. Um "castigo injusto", diz Manuel José, para quem "pôr os jogadores em estágio depois de uma derrota pesadíssima, e até humilhante, é aumentar a ansiedade dos jogadores, fazer baixar os níveis de confiança".
"Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores". Por outro lado, Manuel José salienta que esta goleada no Dragão "é um resultado que eleva a moral dos jogadores do Benfica e da sua equipa técnica até ao limite. Ficam com a moral bem alta. Podiam ter sido cinco ou seis, podem ganhar seja a quem for. O Benfica - Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título", completou.
Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.