Treinou duas vezes no Sporting e arrasa Villas Boas: "É o pior Porto de que me lembro" | OneFootball

Treinou duas vezes no Sporting e arrasa Villas Boas: "É o pior Porto de que me lembro" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·7 de abril de 2025

Treinou duas vezes no Sporting e arrasa Villas Boas: "É o pior Porto de que me lembro"

Imagen del artículo:Treinou duas vezes no Sporting e arrasa Villas Boas: "É o pior Porto de que me lembro"

Manuel José, antigo treinador do Sporting, diz que nunca viu um Porto tão fraco na sua carreira. Após a goleada sofrida pelos dragões frente ao Benfica (4-1), no último domingo, dia 6 de abril, o ex-leão rasga a direção azul e branca, liderada por André Villas Boas, num encontro que teve consequências para a turma de Rui Borges.

"Tenho 64 anos de futebol e este é o pior Porto de que me lembro"

Em entrevista à Renascença, o técnico diz que este Porto desonra "a herança que Pinto da Costa deixou": "Tenho 64 anos de futebol e este é o pior Porto de que me lembro. Esta é uma equipa que não honra o passado que o Porto tem. E os portistas não se podem queixar, porque isso foi a herança que Pinto da Costa deixou", vincou.


OneFootball Videos


André Villas Boas terá ido ao balneário do Porto, ao intervalo e no final da partida, a Direção decidiu manter o grupo unido por mais uns dias. O plantel seguiu, então, para estágio. Um "castigo injusto", diz Manuel José, para quem "pôr os jogadores em estágio depois de uma derrota pesadíssima, e até humilhante, é aumentar a ansiedade dos jogadores, fazer baixar os níveis de confiança".

"Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a Direção e não os jogadores". Por outro lado, Manuel José salienta que esta goleada no Dragão "é um resultado que eleva a moral dos jogadores do Benfica e da sua equipa técnica até ao limite. Ficam com a moral bem alta. Podiam ter sido cinco ou seis, podem ganhar seja a quem for. O Benfica - Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título", completou.

Manuel José, técnico de 78 anos, passou pelo emblema verde e brancos nos anos 80 e 90. Pelo Clube de Alvalade, o treinador esteve presente em duas ocasiões (de 1985 a 1987 e de 1989 a 1990). Neste período fez 95 jogos, venceu 57, empatou 16 e perdeu 22, não conseguindo vencer qualquer título.

Ver detalles de la publicación