Zerozero
·8 de abril de 2025
Treinador do Tirsense: «Se tivermos de defender em linha de sete, defendemos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 de abril de 2025
Emanuel Simões, treinador do Tirsense, fez esta terça-feira a antevisão ao duelo frente ao Benfica, a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
«Se tivermos de defender em linha de sete, vamos defender dessa forma. Não nos vamos subjugar ao Benfica, não vamos só defender. Se for preciso dividir o jogo num para um, vamos tentar criar dificuldades ao Benfica», disse o técnico, que espera alguma rotação do Benfica.
Apesar da diferença na qualidade das equipas e de uma semana curta de trabalho, o treinador do emblema do CP acredita que «no futebol não há impossíveis». Um fator que joga contra si, no entanto, é o facto do jogo não ser disputado no Estádio Abel Alves de Figueiredo, casa habitual do Tirsense...
«Desvirtua um bocado aquilo que é a Taça. Acho que se devia jogar sempre na casa do clube mais pequeno. A situação de jogar a duas mãos também não ajuda. Mas a equipa gosta de jogar em bons relvados e o nosso está em más condições. O campo de Barcelos pode ajudar os jogadores.»
Questionado sobre o que diria a Bruno Lage, foi direto: «Não tenho nada de especial para lhe dizer. Por muito respeito que o Benfica mereça - atualmente é o número um em Portugal - será meu adversário, e farei tudo o que puder para lhes dificultar a vida.»
A 1ª mão da meia-final disputa-se esta quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, casa habitual do Gil Vicente.