Treinador de ex Sporting bateu campeão europeu na Champions, mas diz que Serie A é mais difícil | OneFootball

Treinador de ex Sporting bateu campeão europeu na Champions, mas diz que Serie A é mais difícil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 de noviembre de 2024

Treinador de ex Sporting bateu campeão europeu na Champions, mas diz que Serie A é mais difícil

Imagen del artículo:Treinador de ex Sporting bateu campeão europeu na Champions, mas diz que Serie A é mais difícil

Uma das grandes surpresas da noite passada, da Liga dos Campeões, foi a vitória do Milan de Paulo Fonseca e Rafael Leão, sobre o Real Madrid (3-1) no Santiago Bernabéu. O ex-jogador do Sporting foi um dos melhores em campo e contribuiu diretamente para dois golos da equipa rossoneri.

Tanto Rafael Leão como Paulo Fonseca têm sido alvo de críticas ao longo desta temporada pelo seu desempenho no Milan, mas a vitória expressiva na casa do atual campeão europeu parece ter respondido a muitos dos críticos. A brilhante exibição de Leão e a estratégia eficaz de Fonseca ajudaram a equipa a conquistar um triunfo importante, provando que ambos têm talento para se destacar em competições de topo.


OneFootball Videos


Após o jogo, o treinador português, que segundo várias fontes tem enfrentado alguns desafios no relacionamento com Rafael Leão, reconheceu que, apesar do sucesso contra o Real Madrid, o campeonato italiano é extremamente exigente, com adversários como o Monza representando desafios ainda mais complicados.

"Vencemos porque os jogadores tiveram a coragem de jogar o nosso jogo sem medo. Preparámos o jogo para ter bola e, na primeira parte, tivemos várias ações importantes. Na segunda parte, sofremos juntos e merecemos esta vitória, não apenas pelos golos, mas porque jogámos com muita qualidade", começou por dizer Paulo Fonseca, à Gazzetta dello Sport.

"Fora de Itália, não têm a noção do quão difícil é competir na Serie A. O Monza é um adversário mais difícil do que este. O Real Madrid tem a equipa mais forte do mundo, mas são jogos muito diferentes e é difícil jogar contra equipas que jogam com marcação homem a homem", rematou.

Ver detalles de la publicación