MundoBola Flamengo
·27 de mayo de 2025
Trajano: Filipe Luís deve ser exemplo para Abel Ferreira e Zubeldia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de mayo de 2025
Uma das virtudes mais elogiadas do técnico Filipe Luís, é sua postura na beira do campo. Calmo e focando apenas nas instruções para sua equipe, o técnico deveria ser um exemplo para nomes como Abel Ferreira e Zubeldia, segundo o jornalista José Trajano.
O comentarista definiu Filipe Luís como um exemplo, exaltando como o comandante rubro-negro não é expulso, não coleciona cartões e mal sofre com advertência dos árbitros.
"O Filipe Luís, que está iniciando a carreira de treinador, não é expulso de campo, não é chamado a atenção, não ganha cartão amarelo. Ele está preocupado em ver o jogo e transmitir instruções para os seus jogadores. É um exemplo", disse Trajano.
Junto dos elogios, Trajano cutucou Boto, fazendo alusão a fala do dirigente que definiu como terceiro mundo algumas atitudes que acontecerem no jogo diante o Palmeiras, neste domingo (25).
"É um jovem treinador brasileiro de terceiro mundo, segundo o Boto né, que está dando um exemplo positivo em relação ao comportamento que tem que se ter à beira do campo", avaliou.
Se Trajano rasga elogios a postura de Filipe Luís na beira do campo, o jornalista é extremamente critico aos técnicos Abel Ferreira e Zubeldia.
Treinadores de Palmeiras e São Paulo são reconhecidos pela sua intensidade na beira do campo, que muitas vezes se excede, com reclamações e verdadeiros chiliques na área técnica, colecionando assim advertências.
Abel Ferreira, inclusive, não esteve na beira do campo contra o Flamengo por conta de uma expulsão.
Enquanto Filipe Luís jamais foi expulso na beira do campo, somente nesta temporada Abel já foi advertido duas vezes com o vermelho, mesmo número de Zubeldia.