Coluna do Fla
·30 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de noviembre de 2024
“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Antônio ‘Totói’, filho de Everton Ribeiro e xodó da Nação Rubro-Negra, recebeu o título de sócio honorário do Mengão nesta sexta-feira (29), mesmo com o pai jogando no Bahia. A consagração foi dada durante reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea, com a presença da mãe da criança, Marília Nery.
Em agosto, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou que faria a homenagem a Totói, torcedor símbolo rubro-negro. Na época, alguns grupos políticos criticaram o mandatário e trataram a situação como gesto pensando na campanha de Rodrigo Dunshee para as eleições do próximo dia 09.
— O presidente do Flamengo tem o direito, por estatuto, de nomear dez sócios honorários por ano. Isso dá a esses sócios o direito de frequentar a Gávea pelo resto de suas vidas. O Totói, filho do Everton Ribeiro, vai ganhar o título de sócio. Ele é demais, ele é muito Flamengo, ele é a cara da nossa torcida — disse Landim, em agosto.
Nascido no Rio de Janeiro, em 2020, o pequeno Totói encantou a Nação Rubro-Negra com demonstrações de amor ao Flamengo. Mesmo com a transferência do pai, Everton Ribeiro, ao Bahia, o garoto não esqueceu o Mengão. Na apresentação do meia em Salvador, a criança citou o Mais Querido e cantou o hino, arrancando risadas dos presentes.
Além disso, em jogo do Bahia contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, Totói estava com o Manto Sagrado, acompanhado da mãe, Marília Nery. Posteriormente, no Dia das Crianças, em outubro, o pequeno ganhou uma ‘motoca’ do Mengão de presente e se divertiu em casa com o irmão Guto, também xodó da torcida.
Everton Ribeiro marcou o nome na história do Mengão, com 11 títulos entre 2017 e 2023, ou seja, um dos maiores vencedores da história do clube. Destaque para os dois Brasileirões e duas Libertadores. O meia não pôde comparecer à homenagem do filho, afinal, está concentrado com o Bahia. Assim sendo, no sábado (30), a equipe de Salvador encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.