Coluna do Fla
·18 de mayo de 2025
Torcida do Flamengo faz homenagem a Vini Jr antes de jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de mayo de 2025
Um dos principais assuntos do futebol europeu nessa semana foi o lançamento do documentário de Vinicius Júnior, “Baila, Vini”, na Netflix, na última quinta-feira (15). Clube formador do brasileiro, o Flamengo entrou em campo neste domingo (18), para enfrentar o Botafogo, e a torcida rubro-negra homenageou o atacante.
Isso porque, antes do jogo contra o Botafogo, a torcida do Flamengo ‘subiu’ um mosaico para Vini Jr. Na arte, aparece a foto marcante do cria do Ninho após o gol marcado contra o Emelec (EQU), em 2018, quando o atacante comemorou com um óculos escuro com apenas uma lente. Além disso, a homenagem também contou com o nome do documentário do jogador, “Baila, Vini”.
Assim como outros jogadores mundiais, chegou a vez de Vini Jr. ter a história retratada em um documentário. Na série, o cria do Ninho conta todos os detalhes e bastidores desde o início de vida, como infância, até os primeiros passos no futebol.
Além disso, a série também aborda temas como dificuldades para seguir focado na carreira de jogador, e da ascensão, até despontar no cenário do futebol mundial. Assuntos como racismo, Seleção Brasileira e Flamengo são muitos comentados no documentário.
Com o nome de Vini em alta, o atacante foi assunto durante festa de torcedores do Barcelona (ESP). A equipe, que ganhou o Campeonato Espanhol na última quinta-feira (15), levou fãs para as ruas. Assim, um deles vestiu a camisa do Real Madrid (ESP) com o número zero e o nome “Ficticius”, juntando as palavras ‘ficção’ e ‘Vinicius’.
Além disso, o rapaz se pintou com tinta preta, praticando o racismo através de uma ‘Black Face’. No século 19, brancos se pintavam de preto para ridicularizar negros. Essa prática, chamada de ‘Black Face’, é abominável e lamentável prática de racismo nos tempos atuais