
Gazeta Esportiva.com
·28 de marzo de 2025
Torcida do Corinthians quebra recorde de público da Neo Química Arena em final contra o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de marzo de 2025
O segundo jogo da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, nesta quinta-feira, estabeleceu um novo recorde de público da Neo Química Arena. Apoiado pela vantagem construída na partida de ida, o Timão segurou um empate sem gols com o rival e conquistou o título estadual pela 31ª vez.
Foram, ao todo, 48.196 vozes que incentivaram a torcida alvinegra durante os 90 minutos, para uma renda de R$ 4.638.125,50. Os clássicos no Estado de São Paulo, desde 2016, são disputados com torcida única.
O recorde de bilheteria do estádio, até então, havia sido registrado no clássico contra o Santos de Neymar, pela primeira fase do Paulistão deste ano, quando 48.169 torcedores foram a Itaquera.
Até os dias atuais, o maior público da história da Neo Química Arena foi visto no embate entre Holanda e Argentina, pela Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, com arquibancadas provisórias atrás dos gols, a casa do Timão recebeu 63.267 pessoas.
O time de Ramón Díaz levou um susto e quase se complicou no segundo tempo da decisão. Quando o jogo parecia controlado, Félix Torres vacilou na marcação e acabou cometendo um pênalti em Vitor Roque.Entretanto, o goleiro Hugo Souza agarrou a cobrança de Raphael Veiga e manteve o placar zerado.
Com a 31ª conquista, o time do Parque São Jorge abre larga vantagem como maior campeão do Estado. A equipe agora está cinco taças à frente do Palmeiras, segundo colocado da lista com 26 títulos. Santos e São Paulo vêm logo atrás, empatados com 22.
O Corinthians não tem muito tempo para festejar, uma vez que retorna a campo já neste domingo. A partir das 20h (de Brasília), o Timão mede forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.