Tonel avisa Rui Borges antes do Sporting - Porto: "Não deixa jogar..." | OneFootball

Tonel avisa Rui Borges antes do Sporting - Porto: "Não deixa jogar..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 de agosto de 2025

Tonel avisa Rui Borges antes do Sporting - Porto: "Não deixa jogar..."

Imagen del artículo:Tonel avisa Rui Borges antes do Sporting - Porto: "Não deixa jogar..."

Tonel realizou a sua antevisão ao encontro entre Sporting e Porto, deixando alguns avisos à equipa orientada por Rui Borges

27 Ago 2025 | 08:29 |


OneFootball Videos


Tonel deixou alguns avisos à equipa de Rui Borges quando se aproxima a partida diante do Porto, que se disputa já este sábado, 30 de agosto, e é válida para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo jogador do Sporting falou de algumas fragilidades dos leões e comentou os rumores relacionados com Gonçalo Inácio.

"Surpreende-me ter uma equipa com treinador novo, tantos jogadores novos e já parecer muito madura em campo. Sabe estar em campo, não deixa jogar o adversário, fez sempre mais faltas, raramente é apanhado em transições. Não deixa os contra-ataques, mata muito jogo a meio-campo. Percebe os momentos do jogo de forma já muito avançada tendo em conta que há tanta coisa nova", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.

Sporting? Tonel: "É uma equipa madura"

De seguida, Tonel analisou os recentes jogos do Clube de Alvalade: "O Sporting tem feito boas exibições, no jogo com o Nacional notei algumas fragilidades na bola parada defensiva, mas compensou com qualidade ofensiva. É uma equipa rotinada e madura que está também muito bem".

"É a primeira vez que apanha uma equipa do seu nível, é o jogo de maior dificuldade que vai ter até ao momento. É um jogo de tripla, o Sporting joga em casa e tem esse fator a favor", prosseguiu Tonel, para fechar o tema do Clássico.

Para concluir, o antigo defesa-central abordou as notícias que dão conta de um possível 'ataque' vindo da Arábia Saudita por Gonçalo Inácio: "Seria importante [manter no Sporting], até porque à medida que o tempo passa, afirma-se como líder em campo. Há negócios que não se podem dizer que não. A não ser que batam a cláusula, o Sporting deve tentar sempre segurá-lo".

Ver detalles de la publicación