Tomás da Cunha fala em "movimento pouco natural" de jogador do Sporting e aplaude decisão | OneFootball

Tomás da Cunha fala em "movimento pouco natural" de jogador do Sporting e aplaude decisão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 de abril de 2025

Tomás da Cunha fala em "movimento pouco natural" de jogador do Sporting e aplaude decisão

Imagen del artículo:Tomás da Cunha fala em "movimento pouco natural" de jogador do Sporting e aplaude decisão

O Sporting venceu o Moreirense, por 3-1, com hat-trick de Viktor Gyokeres - veja AQUI todos os golos. Tomás da Cunha aplaudiu a exibição do avançado sueco, mas apontou que o primeiro golo nasceu de um movimento de Morten Hjulmand, que também mereceu destaque a par de Gonçalo Inácio.

"O Moreirense manteve o 4-4-2 e não consegue proteger-se. Deixa Inácio sem pressão e o central inicia os ataques de forma criativa. Com as subidas de Maxi, há vantagem no lado esquerdo. Ainda assim, o golo nasce à direita e por um movimento de rutura pouco comum de Hjulmand", escreveu, nas suas redes sociais, enaltecendo o avanço do capitão do Sporting.


OneFootball Videos


"Sporting ainda não tinha sido tão dominador"

A partida acabou por estar sempre controlada e o especialista crê que "para a liga, com Rui Borges, o Sporting não tinha sido tão dominador como na primeira parte", justificando que "explica-se muito pelo trabalho colectivo na reação à perda", com a formação verde e branca a encontrar "receções de Trincão/Geny Catamo" e a "ganhar profundidade à esquerda (Inácio liga por dentro e lança Gyokeres)".

"Gyokeres deu tranquilidade que vai faltando"

Tomás da Cunha garantiu ainda que "Gyokeres meteu o jogo no bolso", mas que "Inácio e Hjulmand também (estiveram) em destaque". No entanto foi o 'camisola 9' do Sporting que "deu a tranquilidade que vai faltando na gestão do resultado".

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.

Ver detalles de la publicación