Hugogil.pt
·23 de abril de 2025
Todas a lesões do Benfica sem que ninguém se tivesse queixado

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·23 de abril de 2025
Depois daquele exercício de pedido de mais ajudas para conseguir os objetivos, decidimos agarrar no que anda a ser partilhado e atualizar a lista no que toca a lesões do Benfica.
Durante a temporada 2024/2025, o Sport Lisboa e Benfica enfrentou uma série de lesões que afetaram significativamente o seu plantel. Até abril de 2025, pelo menos 15 jogadores sofreram lesões de diferentes gravidades, incluindo lesões musculares, entorses e roturas ligamentares.
Principais Lesionados e Natureza das Lesões:
Renato Sanches: Sofreu múltiplas lesões musculares, tendo já perdido 14 jogos oficiais nesta época devido a problemas físicos.
Ángel Di María: Aos 37 anos, enfrentou diversas lesões musculares ao longo da temporada, tendo já somado três lesões em 2025 e falhado 11 jogos.
Alexander Bah e Manu Silva: Ambos sofreram roturas completas do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo contra o Moreirense, estando indisponíveis até ao final da época.
Tiago Gouveia: Foi submetido a uma cirurgia ao ombro direito e está afastado até ao final do ano.
Fredrik Aursnes: Sofreu uma rotura muscular na coxa direita, estando em processo de recuperação.
Benjamín Rollheiser: Teve uma entorse traumática no joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial durante a pré-época.
Andreas Schjelderup: Sofreu uma entorse no tornozelo durante a pré-época, com recuperação prolongada.
Jan-Niklas Beste: Lesionou-se na coxa esquerda, estando em fase de reintegração nos treinos.
Anatoliy Trubin e André Gomes: Ambos sofreram entorses no tornozelo esquerdo.
António Silva: Teve um traumatismo direto na perna direita.
Tomás Araújo: Sofre de tendinopatia proximal da coxa direita.
Gianluca Prestianni: Sofreu uma entorse no polegar da mão direita.
Arthur Cabral: Sofreu entorse no tornozelo direito.
Estas lesões têm representado um desafio significativo para o treinador Bruno Lage, afetando a consistência e as opções disponíveis ao longo da temporada.
Vimos alguém do Benfica a dizer que tinha muitos lesionados? Que chegou a ter um guarda-redes disponivel e que teve de adaptar jogadores e utilizar outros da formação? Não!
O que o presidente do Sporting fez, foi desculpar-se do que poderá acontecer daqui para a frente. Mas também deixou um pedido aos senhores que lhes dão penaltis e que retiram ao Benfica.