oGol.com.br
·17 de julio de 2025
Toca no André Silva? Atacante é responsável por quase 30% dos gols do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de julio de 2025
Descrever o ano de 2025 do São Paulo é uma tarefa complicada. Invicto na Libertadores, mas à beira da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube tem contado com um até então reserva para se manter competitivo.
Com os dois gols anotados no empate do Tricolor Paulista com o Red Bull Bragantino, André Silva disparou como principal goleador da equipe. Suplente de Jonathan Calleri nos primeiros meses do ano, ganhou o posto com a lesão no joelho do argentino, e tem correspondido.
Na temporada como um todo, o São Paulo tem apenas 45 gols marcados em 36 confrontos disputados, uma média de 1,25 gol/jogo. André Silva é responsável por 13 dessas bolas na rede, ou seja, é responsável por 28,89% dos tentos de sua equipe.
O segundo na artilharia do São Paulo é Luciano, outro atleta que alterna entre a titularidade e o banco de reservas. O camisa dez do tricolor tem oito gols marcados no ano.
Reserva em 13 de seus 33 duelos disputados em 2025, André Silva tem estatística de um gol marcado a cada 145 minutos.
Até hoje, sua melhor temporada aconteceu no Vitória, de Portugal, com 13 gols em 28 duelos em 2023/24. A temporada teve início no fim de julho e, em março, o jogador se transferiu ao São Paulo.
Com os mesmos 13 gols em 2025, o atacante precisa de apenas mais uma bola na rede para atingir sua temporada mais goleadora na carreira. Com calendário pelo São Paulo até 21 de dezembro, provavelmente o atacante vai aumentar essa conta.
Até aqui, nada de Lucas Moura, Oscar, e outros nomes mais badalados do São Paulo. André Silva é o destaque e quem tem assumido a responsabilidade na ausência dos lesionados craques.