Leonino
·19 de julio de 2025
Titular do Sporting atacado na imprensa: "Greve selvagem"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de julio de 2025
Vítor Pinto voltou a arrasar Viktor Gyokeres. Numa altura em que o sueco do Sporting está a forçar a sua saída para o Arsenal - com a turma londrina a subir a sua oferta pelo 'camisola 9' - o jornalista acredita que o goleador está a levar a cabo uma "greve selvagem".
Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? A este nível isto se chama 'greve selvagem'"
“Acredito que nos tempos de da modernidade ainda há espaço para o movimento sindical inteligente, que sabe gerir as novas tensões do mundo laboral. Creio que a este nível isto se chama 'greve selvagem'. Sem nenhuma ligação, compreensão ou enquadramento que seja justificável”, confessou, na CMTV, antes de justificar o seu parecer.
“Gyokeres não comunicou ao Sporting que ia abdicar do salário de julho. Estamos a falar de, grosso modo, 50 mil euros por semana. Portanto, Gyokeres não está a cumprir as suas responsabilidades com o Sporting e isso sim parece-me estranho, desmente todo aquele pensamento positivista que ele iria ter quando entrasse em greve”, afirmou.
Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? O Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial"
De seguida, Vítor Pinto acusou o avançado de dificultar o processo da da própria transferência: “Gyokeres não está a querer fazer parte da solução, continua guiado neste processo e está à espera que as coisas aconteçam espontânea, o Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial”.
Em jeito de conclusão, o especialista apontou para uma nova data para Andrea Berta concluir as negociações pelo sueco, que será após o primeiro compromisso de pré-época dos gunners: “A partir do momento que o Arsenal parte para Singapura, eu traçaria agora como nova fasquia o processo estar resolvido até dia 9 de agosto, que é o dia da Emirates Cup. O Arsenal vai estar até dia 28 de julho na Ásia e, a partir daí, provavelmente o processo vai continuar a marinar durante mais uns dias”.