Titular do Benfica surge entre os melhores do mundo | OneFootball

Titular do Benfica surge entre os melhores do mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 de diciembre de 2024

Titular do Benfica surge entre os melhores do mundo

Imagen del artículo:Titular do Benfica surge entre os melhores do mundo

Ángel Di María continua a brilhar de águia ao peito e o extremo do Benfica voltou a ter motivos para sorrir. Isto porque o jornal inglês, The Guardian, começou a revelar a lista dos 100 melhores jogadores do mundo de 2024 e o astro argentino marca presença.

O meio de comunicação britânico começou já a publicar os nomes que constam entre as posições 100 e 71. É nesta última que é possível encontrar o nome do extremo do Benfica. É de recordar que o ano de 2024 foi marcante para o antigo internacional argentino.


OneFootball Videos


Apesar de ter começado com zero conquistas pelo Benfica, na época que marcou o regresso do camisola 11 à Luz, o compatriota de Otamendi viveu um verão inesquecível, com a conquista da Copa América. Meses depois, despediu-se da seleção da Argentina, contando com 145 internacionalizações.

Na mesma altura, o craque renovou com o Benfica por mais um ano, acabando por não regressar ao Rosario Central, após as ameaças de morte feitas à família. O extremo argentino mostrou-se, novamente, como peça crucial para o Glorioso, somando números de estrela e prémio sob o comando técnico de Bruno Lage.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.335 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.

Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 192 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.

Ver detalles de la publicación