Coluna do Fla
·27 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de septiembre de 2024
Flamengo não consegue manter técnico por uma temporada inteira desde 2011
O Flamengo vive um dia difícil após eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU). De um lado, parte da torcida pede a demissão de Tite. Do outro, a diretoria rubro-negra quer tentar quebrar um tabu que ‘assombra’ o Rubro-Negro há anos. Isso porque, o Mais Querido não consegue terminar uma temporada com o mesmo técnico que começou há mais de uma década.
Desde Vanderlei Luxemburgo, em 2011, o Flamengo falhou em contar com a mesma comissão técnica em um temporada completa. Nos casos mais recentes, Jorge Sampaoli, Vitor Pereira, Dorival Júnior, Paulo Sousa, Renato Gaúcho e Rogério Ceni não conseguiam o feito.
Em 2019, quando ganhou Brasileirão e Libertadores com Jorge Jesus, o Flamengo havia iniciado a temporada apostando em Abel Braga. O treinador brasileiro, contudo, viveu pressão intensa da torcida quando comandava o time e pediu demissão.
Tite vem sentindo a pressão do Flamengo, e a atuação do time é alvo de muitas críticas de alguns torcedores. Com a eliminação na Libertadores, o treinador passou a ser ainda mais cobrado. Contudo, a diretoria avalia o trabalho do técnico e descarta uma demissão antes do duelo com o Athletico-PR, no domingo (29).
A tendência é que Adenor também comande o time no jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Caso o trabalho evolua e Tite consiga resultados positivos, o treinador pode ganhar sobrevida no comando do Rubro-Negro. Este cenário, poderia fazer o técnico terminar a temporada no comando do clube e quebrar o tabu.
Assim, o Flamengo volta a campo no domingo (29), pelo Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.