Tirando o 2023 ‘mágico’ contra o Flamengo, São Paulo perdeu 7 vezes e virou freguês do rival nos últimos anos | OneFootball

Tirando o 2023 ‘mágico’ contra o Flamengo, São Paulo perdeu 7 vezes e virou freguês do rival nos últimos anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·10 de julio de 2025

Tirando o 2023 ‘mágico’ contra o Flamengo, São Paulo perdeu 7 vezes e virou freguês do rival nos últimos anos

Imagen del artículo:Tirando o 2023 ‘mágico’ contra o Flamengo, São Paulo perdeu 7 vezes e virou freguês do rival nos últimos anos

Tricolor vem encontrando dificuldades diante dos cariocas (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


@avantmtricolor

São Paulo e Flamengo voltam a se enfrentar neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), na volta do Campeonato Brasileiro, em sua 13ª rodada. A partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os duelos entre as equipes têm sido frequentes nos últimos anos, não só pelo Brasileirão, mas também com cruzamentos pela Copa do Brasil, como foi em 2020, 22 e 23.

Este último ano de 2023, inclusive, foi mágico ao Tricolor contra o rival. Em quatro embates, venceu dois e empatou outros dois.

Primeiro, em duelo do Brasileirão, triunfo por 1 a 0 no Morumbi. No segundo semestre vieram as finais da Copa do Brasil. Vitória por 1 a 0 no Maracanã e empate em 1 a 1 em casa garantiram o inédito título da competição ao São Paulo. Para fechar o ano, outro placar igualado em 1 a 1, no Rio de Janeiro.

No entanto, se analisarmos todos os outros oito confrontos entre os clubes de 2021 para cá, o Tricolor venceu apenas um, no último duelo, pelo Brasileirão de 2024, e foi derrotado em todos os outros jogos.

A última vitória são-paulina antes de péssima sequência que viria a seguir foi justamente o que antecedeu a estreia de Crespo no comando do time.

Em 25 de fevereiro de 2021, o São Paulo bateu o Flamengo por 2 a 1, em jogo ainda válido pelo Brasileirão do ano anterior, devido às paralisações pela pandemia da Covid-19. Os cariocas acabaram campeões nacionais naquele dia, mesmo com a derrota.

SEQUÊNCIA TRÁGICA QUE AJUDOU A DERRUBAR CRESPO

Depois disso, uma sequência de seis vitórias seguidas do clube do Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão 2021, Crespo tomou logo 5 a 1 dos rivais em seu primeiro jogo pelo São Paulo diante do Flamengo, resultado que começou a pavimentar sua demissão em outubro daquele ano.

A saída de Hernán Crespo não mudou muito a situação, e no jogo do returno do BR-21, em pleno Morumbi, o São Paulo sofreu mais uma goleada, desta vez de 4 a 0. No Brasileiro do ano seguinte, mais duas vitórias cariocas, 3 a 1 em casa e 2 a 0 em São Paulo.

Se encontraram também na Copa do Brasil em 2022. O Tricolor caiu por 3 a 1 no Morumbi e perdeu por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Após o 2023 invicto contra os rivais, o ano seguinte teve equilíbrio nos confrontos.

Jogando como visitante, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, mas deu o troco naquele Brasileirão 2024 e venceu por 1 a 0 diante de sua torcida.

Assim, pegando este recorte das competições de 2021 para cá, foram 12 partidas entre as equipes, com três vitórias do São Paulo, dois empates e sete triunfos flamenguistas.

Ver detalles de la publicación