Jogada10
·2 de septiembre de 2025
Time que eliminou Manchester United escalou jogador irregular

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de septiembre de 2025
A surpreendente eliminação do Manchester United para o modesto Grimsby Town, da quarta divisão inglesa, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (2). Apesar da classificação histórica nos pênaltis, a English Football League (EFL) multou o clube por escalar um jogador de forma irregular.
De acordo com comunicado divulgado pela entidade, o Grimsby terá que pagar cerca de 23 mil euros (aproximadamente R$ 135 mil) por utilizar o meia queniano Clarke Oduor, que entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo e chegou a perder a única cobrança do time na disputa de pênaltis.
“A EFL informou que o Grimsby registrou o atleta um minuto após o prazo limite estabelecido pelas regras da Copa da Liga Inglesa. No dia seguinte, o próprio clube identificou o erro e o comunicou à entidade, o que ajudou a reduzir a punição: a entidade aplicou metade do valor da multa de forma suspensa até o fim da temporada.
“Após uma análise detalhada das evidências e levando em conta decisões anteriores em casos semelhantes, o Conselho decidiu manter a penalidade financeira. Foi considerado ainda que a infração não foi intencional e que não houve tentativa de fraude. Desde então, o clube adotou medidas para evitar que situações desse tipo se repitam”, informa a nota oficial da EFL.
Na semana passada, o Grimsby Town obteve uma classificação histórica sobre o United ao vencer por 12 a 11 nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal.