Gazeta Esportiva.com
·12 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de diciembre de 2024
Nova decepção para o Manchester City: o time do técnico Pep Guardiola se complicou ainda mais na Liga dos Campeões com a derrota para a Juventus por 2 a 0 nesta quarta-feira (11), em Turim, pela sexta rodada.
O sérvio Dusan Vlahovic abriu o placar no início do segundo tempo (54′) para o time italiano, que depois selou a vitória com um golaço de voleio do americano Weston McKennie (75′).
“Foi o triunfo da ambição e da solidariedade. É uma vitória merecida (…) Estamos na direção certa, com uma ideia de jogo clara para todos”, comemorou o técnico ítalo-brasileiro da Juve, Thiago Motta, em entrevista à Prime Video.
A Juventus ganha fôlego depois de três jogos sem vencer na competição europeia e sobe para a 14ª posição, agora com 11 pontos.
A tensão pela necessidade de vencer tomou conta das duas equipes no início do jogo desta quarta-feira.
No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, com a Juventus com mais presença ofensiva. Mas a oportunidade mais clara antes do intervalo foi do City, quando Erling Haaland recebeu de Kevin De Bruyne e ficou cara a cara com o goleiro Michele Di Gregorio, que fez grande defesa e evitou o gol do artilheiro norueguês.
Na segunda etapa, o gol de Vlahovic abalou o City. O sérvio finalizou de cabeça e o goleiro brasileiro Ederson chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela cruzasse a linha.
Minutos depois, McKennie fez o gol que garantiu a vitória da Juve acertando um lindo voleio após cruzamento do também americano Timothy Weah.