Jogada10
·22 de abril de 2025
Textor reafirma confiança no trabalho de Paiva: ‘Jogadores não estão executando’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de abril de 2025
Apesar da irregularidade no início do trabalho de Renato Paiva no Botafogo, John Textor, dono da SAF Alvinegra, voltou a afirmar que tem confiança no treinador português. De acordo com o norte-americano, alguns jogadores não estão executando de maneira adequada e sabem da responsabilidade que têm ao defender o Alvinegro.
“Nosso treinador é muito bom, mas estamos em um momento que nossos jogadores não estão executando. Acredito no treinador e no sistema de jogo. Nossos jogadores sabem bem da responsabilidade que carregam em seus ombros. A temporada ainda é nova, mas a tradição do pânico é velha. Vamos nos esforçar para melhorar, e vamos nos ajustar em julho se necessário, assim como foi no ano passado”, escreveu em publicação da página “Fogão do Meu Coração”.
Diante disso, o comandante não está pressionado internamente, no momento, apesar da diretoria entender que o desempenho necessita melhorar. O foco é fazer a equipe evoluir ao longo da temporada, com a sequência do trabalho.
A expectativa também é na evolução dos reforços. Artur chegou ao clube para substituir Luiz Henrique, entretanto ainda não estufou a rede. O uruguaio Santiago Rodríguez, contratado para o lugar de Almada, ainda busca se adaptar ao futebol brasileiro. Com isso, a diretoria aposta em Rwan Cruz, Elias Manoel e Nathan Fernandes para fazer ajudar a engrenagem alvinegra.
Por fim, apesar de entender que o time necessita de um meia e um zagueiro, o Botafogo só poderá contratar no meio do ano, com a abertura das janelas internacionais. Uma delas será extra para a disputa do Mundial de Clubes.