
Palmeiras Online
·10 de julio de 2025
Textor cita Palmeiras para explicar demissão de Paiva no Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·10 de julio de 2025
A instabilidade dos técnicos no futebol brasileiro anda a cada dia mais marcante, sendo o Palmeiras, perto de renovar com Abel Ferreira, uma exceção. Assim, a demissão de Renato Paiva do Botafogo foi mais um exemplo, mas o dono da SAF do clube, John Textor, citou o Verdão ao explicar tal demissão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Ao Talksport, Textor explicou a demissão de Renato Paiva após a derrota para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, em menos de 10 dias após fazer história e vencer o PSG, campeão da Champions. Para o empresário, Paiva falhou com seus princípios ao deixar de jogar ofensivamente e ir recuando jogo após jogo, e para ele o Botafogo deveria ter vencido Atlético de Madri e Palmeiras. Além disso, explicou:
“No dia do jogo (contra o Palmeiras) eu disse que não era o PSG, era o Palmeiras. O Palmeiras não é o PSG. ‘É hora de jogar futebol, vão lá e acabem com eles’, o que fizemos? Ficamos recuados e vimos o adversário avançar.”
Ou seja, para Textor, o alvinegro deveria ter jogado de forma mais ofensiva contra, e acabou sendo “medroso”. Paiva tinha chegado ao Botafogo em fevereiro como “o escolhido” da SAF, e ficou apenas 122 dias no cargo, com 23 jogos, 12 vitórias, três empates e oito derrotas.
O desempenho abaixo também no Brasileirão alavancou a decisão.