Terans dá vantagem ao Peñarol sobre o Racing na Libertadores | OneFootball

Terans dá vantagem ao Peñarol sobre o Racing na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de agosto de 2025

Terans dá vantagem ao Peñarol sobre o Racing na Libertadores

Imagen del artículo:Terans dá vantagem ao Peñarol sobre o Racing na Libertadores

Em jogo amarrado no Campeón del Siglo, de muitas faltas, cartões e interferências do VAR, o Peñarol contou com gol de David Terans para abrir vantagem sobre o Racing, nas oitavas da Copa Libertadores.

Os uruguaios viajam para a Argentina na próxima semana precisando do empate para avançarem para as quartas. Com uma preocupação: o craque carbonero Leo Fernández deixou o jogo lesionado, e pode ser uma ausência de peso.


OneFootball Videos


Jogo amarrado

Foi um primeiro tempo de muitas reviravoltas no Campeón del Siglo. Mesmo que o placar tenha ficado inalterado, Peñarol e Racing fizeram um jogo que não ficou devendo em termos de emoção.

Os uruguaios começaram pressionando, e ameaçaram em cabeçada de Javier Méndez. Só que a lesão de Leo Fernández, ainda antes dos 20 minutos e com substituição pouco depois, esfriou um pouco a pressão dos donos da casa.

A primeira parte foi de muito trabalho, também, para o árbitro brasileiro Raphael Claus. Primeiro, Gastón Martirena teve um belo gol anulado por impedimento de Santiago Soleri no lance. Em seguida, o árbitro, que em um primeiro momento expulsou Adrián Martínez, voltou atrás e deixou o atacante em campo com cartão amarelo.

O primeiro tempo, que terminou com uma pancada no travessão de Silvera na grande chance da primeira parte, poderia, é verdade, ter tido mais futebol. Foram apenas 18 minutos de tempo efetivo de jogo, dos 51 em que a bola ficou em disputa.

Vantagem carbonera

O segundo tempo voltou ainda pior: muita disputa, pouco futebol. Um jogo de muitas faltas, e pouca emoção. Um típico 0 a 0 de Libertadores. Os técnicos tentaram buscar saídas no banco.

David Terans, que entrou ainda no lugar de Leo Fernández, ameaçou na bola parada. Depois, Matías Arezo tinha Terans como opção, mas tentou resolver sozinho, e não conseguiu (por pouco).

Só que já perto do fim, o gol tão buscado pelos Carboneros saiu. Diego García cruzou da canhota, Arezo ajeitou de peito e Terans apareceu para marcar de cabeça. A arbitragem anulou em um primeiro momento, mas depois confirmou o tento e a vitória uruguaia.

Ver detalles de la publicación