Tensão após Rio Ave - Benfica: Roger Schmidt em 'confronto' com adeptos (Com Vídeo) | OneFootball

Tensão após Rio Ave - Benfica: Roger Schmidt em 'confronto' com adeptos (Com Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 de mayo de 2024

Tensão após Rio Ave - Benfica: Roger Schmidt em 'confronto' com adeptos (Com Vídeo)

Imagen del artículo:Tensão após Rio Ave - Benfica: Roger Schmidt em 'confronto' com adeptos (Com Vídeo)

O empate entre o Benfica e o Rio Ave a uma bola trouxe, mais uma vez, a tensão entre os adeptos e Roger Schmidt. O treinador encarnado viu-se em 'confronto' com os Benfiquistas presentes no exterior do reduto dos vila-condenses.

Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o técnico alemão foi alvo de contestação por parte de vários adeptos, que criticavam a equipa e o treinador quando os mesmos entravam no autocarro para o regresso a Lisboa. Nessa mesma altura, Roger Schmidt não se ficou e tentou confrontar os adeptos que insultavam a formação da Luz.


OneFootball Videos


O treinador do Benfica foi impedido pela polícia, de acordo com o relato do diário desportivo mencionado acima. "Na sequência desta reação do treinador dos encarnados, voaram algumas garrafas e um adepto atirou uma tocha, o que motivou uma forte carga policial junto dos contestatários", pode-se ler na mesma fonte.

Recorde-se que o Glorioso esteve a vencer por grande parte do jogo, após o golo inaugural de Orkun Kokçu, aos 31 minutos da primeira parte. No entanto, após infração de Florentino Luís (saiba mais AQUI), o Rio Ave chegou à igualdade, através de um penálti.

Além disso, vale destacar que a contestação à equipa e ao treinador do Benfica não é novidade nenhuma, com os adeptos a 'apontarem o dedo' a Roger Schmidt face à temporada negativa das águias. Nesse sentido, apesar do técnico já ter garantido a sua continuidade no 'leme' da formação da Luz, o seu futuro continua na 'corda-bamba'.

Importa relembrar que Roger Schmidt foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, o treinador germânico leva 56 partidas (venceu 36, empatou 10 e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 111 encontros (78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas).

Confira aqui o momento de tensão entre adeptos do Benfica e Roger Schmidt:

Ver detalles de la publicación