Técnico estará de partida do Clube de Alvalade, mas não esconde gratidão imensa pelo título conquistado e pela forma como foi acolhido no emblema leonino | OneFootball

Técnico estará de partida do Clube de Alvalade, mas não esconde gratidão imensa pelo título conquistado e pela forma como foi acolhido no emblema leonino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 de mayo de 2024

Técnico estará de partida do Clube de Alvalade, mas não esconde gratidão imensa pelo título conquistado e pela forma como foi acolhido no emblema leonino

Imagen del artículo:Técnico estará de partida do Clube de Alvalade, mas não esconde gratidão imensa pelo título conquistado e pela forma como foi acolhido no emblema leonino

Alejandro Domínguez abandonará o comando da equipa de hóquei em patins do Sporting no final da época. O técnico argentino – que será substituído por Edo Bosch, atual líder da Oliveirense, emblema que os leões derrotaram na final da Liga dos Campeões (2-1) – concedeu uma entrevista ao ‘Record’, ao longo da qual se debruçou sobre diversos temas.

“Perdi os jantares, almoços, saídas, mas com o que vivi no domingo [conquista do título europeu]… posso dizer que tenho bastante sorte”, confessou Domínguez, que se havia já mostrado grato pelo primeiro lugar na competição internacional que contou com uma final-four inteiramente portuguesa – Sporting, Porto, Barcelos e Oliveirense.


OneFootball Videos


Alejandro Domínguez prosseguiu nas declarações ao jornal desportivo: “Tomei a decisão [de sair] e no mesmo dia disse que a equipa tinha de saber. Eles entenderam e vamos tentar usar isto como um catalisador”, afirmou o internacional, cuja partida do Sporting se deve a questões pessoais – a mulher luta contra uma doença grave.

Mesmo no meio de tudo isto, Alejandro não esquece a forma como foi acolhido no Sporting. “Ninguém tem tanta paciência para com um treinador que tem uma equipa de elite. Esta é uma formação que foi feita para ganhar. Foram investidos muitos recursos para que este grupo ganhe. Se tens um treinador que tem problemas pessoais e que tem de ausentar-se periodicamente, se fosse noutro clube… [estala os dedos e aponta para a saída]. Aqui não. Trataram-me de uma maneira que vou sempre agradecer”, avançou o técnico argentino.

“Nunca me vou esquecer deste troféu [Liga dos Campeões]. Pelo duro que foi consegui-lo, pelo contexto a nível pessoal e por causa da forma como me trataram. Eu sou uma pessoa muito emocional e senti que este título tem um valor especial”, assumiu Alejandro Domínguez.

“Sou um sportinguista, amo este clube. Deram-me muito, amaram-me tanto e protegeram-me. Não posso ter outro sentimento pelo clube que não o de amor”, continuou ainda o técnico que tantas alegrias deu ao Sporting. Quando questionado sobre se gostaria de regressar, um dia, ao comando dos verdes e brancos, retorquiu: “Ficaria encantado”, terminou.

Ver detalles de la publicación